terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Declaração sobre REESTRUTURAÇÃO ADMINISTRATIVA da C.M.T. (A.M. Tomar 29 Dez 2010)

O voto do Bloco de Esquerda é negativo!

E é negativo porque negativa foi a atitude da Maioria PS/PSD que governa o Município ao negar, em tempo oportuno, aquilo que se havia solicitado para poder fundamentar a sua posição: simplesmente o organograma do Município!

Pasme-se!

De facto, não é possível qualificar a soberba e a sobranceria do PS/PSD em matéria tão fundamental!

Como pode o BE aprovar em regime de cheque em branco uma reorganização dos serviços sem que lhe seja facultado o documento que pode servir de ponto de comparação?

Não basta arengar com a nova exigência legal. Se esta existe, há que alterar a situação vigente; mas não é possível fazê-lo sem os dados essenciais, designadamente aqueles que nos podem ajudar a aferir das vantagens da proposta que agora nos é apresentada.

O PS e o PSD julgam que basta acenar com papéis e invocar as exigências legais. E nós dizemos que também é necessário decoro.

O decoro passaria pela assumpção total das responsabilidades de quem forma coligações oportunistas. Ou talvez não haja lugar para tal decoro pois uma coligação oportunista sustenta-se na falta de decoro político.

Só através da falta de decoro se pode perceber que um dos partidos da coligação vote contra a proposta fazendo parte da maioria que sustenta o governo municipal.

De resto, as angélicas palavras do vereador do PS a vituperar a proposta do SEU governo municipal de coligação não podem ser entendidas de outro modo que não seja uma oportunista forma de assegurar uma coligação oportunista tentando fazer passar para o exterior a ideia de que é oposição para, mais tarde e mais próximo de eleições, poder retirar-se e desdizer tudo o que andou a dizer e a fazer.

Disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário