sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Tomada de posse para a Assembleia Municipal de Tomar 2013-2017

Caros amigos.

A partir deste dia 17 de outubro assumi, após a tomada de posse, o cargo de deputado municipal na Assembleia Municipal de Tomar.
Passo a ter responsabilidades acrescidas para os nossos concidadãos tomarenses ao representá-los neste órgão autárquico.
Como nesta sessão solene, estava prevista a eleição dos elementos para a mesa da assembleia municipal, verificou-se que, após jogadas de bastidores entre ex-adversários políticos, o resultado foi um empate entre as duas listas (uma do PSD/IpT e outra do PS) que se apresentaram a escrutínio (16-16). Para isso passou-se à eleição uninominal para cada um dos cargos, a saber,  presidente, 1.º secretário e 2.º secretário. A disciplina de voto até aí negociada saiu "furada" tendo ficado na mesa 1 elemento do PS a presidente (José Pereira), 1 elemento dos IpT a 1.º secretário (João Simões), e 1 elemento do PSD a 2.º secretário (Rosa Santos). Que lindo tricolor, com a nuance de agora, caso haja a disciplina coligativa que houve para a eleição da mesa, podermos ter sempre o empate, mas agora com o presidente a poder usar o voto de qualidade.
Ora via-se a desilusão que foi para a coligação PSD/IpT a eleição do presidente PS, devido ao voto de qualidade que pode vir a usar de modo a aprovar ou chumbar propostas da sua conveniência.
Assim penso que estrategicamente o representante do BE fez a opção mais acertada, pois pode desfazer o empate antecipadamente consoante a sua posição/votação.
Um abraço a todos os camaradas e força para as lutas vindouras.
FV

Sem comentários:

Enviar um comentário